Major Olímpio quer Flávio Bolsonaro fora do PSL

Partido do presidente tem seus maiores expoentes brigando entre si

Depois de tantos ataques do clã Bolsonaro às instituições democráticas, como o STF, ameaças de fechamento do congresso e críticas a democracia, o Partido Social Liberal (PSL), começa a romper com a família. Um dos principais motivos é a série de denúncias envolvendo o Queiroz e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Major Olímpio chegou a pedir a saída de Flávio Bolsonaro do partido.

De acordo com o senador e líder do governo no Senado, Flávio vergonhou a atuação dos políticos de direita ao não assinar a criação da CPI da Lava Toga. Ao jornal O Estado de São Paulo, Olímpio disse que ele e a senadora Juíza Selma, que saiu do partido, são quem realmente representam a luta anticorrupção. “Gostaria que ele saísse hoje mesmo”, declarou.

Briga interna

As farpas não param nas declarações. Major Olímpio destacou que há a possibilidade de ingressar com uma representação no Conselho de Ética do Senado, mas para isso espera qualquer atitude do filho do presidente que dê brecha para tal.

Em uma outra defecção que expôs  o racha interno no partido, o deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PSL e se filiou ao PSDB. Frota, ex-integrante das hostes bolsonaristas na Câmara, saiu atirando contra a direção da legenda e o próprio Jair Bolsonaro, a quem chamou de “hipócrita”. 

Fora do barco Outros antigos apoiadores da família Bolsonaro já abandonaram a base do governo, como o Movimento Brasil Livre (MBL), ligado à extrema direita liberal, e o deputado Alexandre Frota, que saiu do PSL de São Paulo e começou a fazer duras críticas ao governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s