Ônibus-teatro que leva peças infantis a escolas do país chega ao Rio

Companhia BuZum pega estrada e passa por oito estados do país

A companhia teatral BuZum, que circula pelo Brasil em um ônibus adaptado internamente para se converter em um teatro, está levando a peça Curumim a escolas públicas do estado do Rio de Janeiro. A programação prevê sete sessões diárias até a próxima segunda-feira (23). Na sequência, a companhia pega estrada novamente e segue para mais oito estados do país. 

A estreia foi ontem (16), quando o ônibus-teatro esteve na Escola Municipal Lúcio de Mendonça, em Nilópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Hoje (17), os artistas levaram o espetáculo para o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Rubens Paiva, em Curicica, na zona oeste da capital fluminense.

A peça, com 20 minutos de duração, é voltada para a faixa etária de 3 a 11 anos. Retratando uma aldeia de forma divertida, Curumim aborda os costumes dos povos indígenas e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira a partir de uma história indígena sobre a origem da mandioca. As apresentações, voltadas para grupos de até 50 espectadores, são gratuitas. 

“O diferencial do BuZum é que ele não é um teatro convencional, no qual as pessoas precisam se deslocar para assistir um espetáculo. Nesse caso, é a companhia que vai à população, apresentando suas peças criadas especialmente ao público infanto-juvenil, mas que também são prestigiadas pela plateia espontânea, de todas as idades, que surge em cada município”, diz a companhia por meio de nota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s