Prevista para setembro, UPA de Itaipava fica pronta ‘ainda este ano’

Quando pronta, unidade deve beneficiar cerca de 90 mil pessoas da região

O prefeito voltou a acompanhar as obras de construção da unidade onde funcionará o serviço de urgência e emergência de Itaipava. Os trabalhos seguem o cronograma para que a nova unidade, que oferecerá atendimento semelhante ao das UPAs, seja entregue até o fim do ano para os moradores de Itaipava, Pedro do Rio e Posse. A estimativa é de que 90 mil pessoas sejam beneficiadas. Nesta etapa da obra, já foram finalizadas a instalações hidráulicas e alvenarias. A próxima fase, que já está em andamento, é a da instalação elétrica.

O novo prédio vai facilitar o acesso para a população dos arredores, sendo localizado em área central da região e próximo ao terminal rodoviário. O serviço contará com toda a estrutura de uma UPA, com salas amarela e vermelha, sala infantil, além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME). Atuarão no local 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo.

A construção da unidade está sendo feita a partir de uma parceria público privada com o Grupo Petrópolis. A empresa destinou R$ 1,5 milhão para a aquisição de equipamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s