Confira os possíveis candidatos à prefeitura de Niterói em 2020

Nomes se colocaram a disposição dos partidos, contudo convenções partidárias só ocorrem no próximo ano

Ainda resta mais de um ano para as eleições municipais de 2020, porém diversos partidos já começaram a decidir quais serão os nomes que disputarão a vaga no executivo municipal no próximo ano. Nesta série da Folha Fluminense, você poderá acompanhar os principais nomes que vão concorrer nas principais cidades da região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Nesta segunda reportagem vamos trazer os nomes que disputarão o cargo de prefeito na cidade de Niterói. Vamos a eles em ordem alfabética.

Confira aqui os candidatos à prefeitura do Rio em 2020

Bruno Lessa (PSDB)

Vereador da cidade, Lessa já confirmado pelo partido como pré-candidato. O objetivo de uma campanha majoritária do PSDB é fortalecer a nova identidade dos tucanos, apadrinhada por João Doria.

Carlos Jordy (PSL)

Deputado federal e ex-vereador Carlos Jordy, é o pré-candidato de Bolsonaro na cidade. Conservador, Jordy vai tentar o discurso anticorrupção e de moralidade na cidade que tem uma tradição de seguidos governos de centro-esquerda.

Felipe Peixoto (PSD)

Eterno rival de Rodrigo Neves, Peixoto deixou o PDT quando o atual prefeito da cidade se filiou a legenda. Peixoto já foi secretário de Estado em duas pastas, deputado estadual do Rio de Janeiro (2011-2014), e vereador de Niterói (2000 – 2010) por três vezes. Disputou duas vezes a prefeitura de Niterói, em 2012 e 2016, indo nas duas vezes para o segundo turno.

Flavio Serafini (PSOL)

O deputado federal deve vir novamente para disputar as eleições municipais Professor de sociologia, é professor-pesquisador afastado do cargo de da Escola Politécnica da Fundação Oswaldo Cruz. Essa será a segunda eleição dele para o executivo municipal da cidade, em 2016 terminou em terceiro lugar. Serafini se coloca como opção de esquerda democrática na cidade.

Rodrigo Neves (PDT)

Não, o atual prefeito não pode se reeleger, mas sua indicação para sucessão está mais complicada que a encomenda. Vencer a disputa interna na base de apoio de Rodrigo talvez seja mais difícil que as urnas em outubro. Entre os possíveis nomes que podem dar continuidade ao projeto que já dura dois mandatos estão:  Giovanna Victer,  Comte Bittencourt, Paulo Bagueira, Waldeck Carneiro, Chico D’Angelo e Sérgio Zveiter.

Um comentário sobre “Confira os possíveis candidatos à prefeitura de Niterói em 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s