Famílias de Santa Cruz recebem imóvel do Minha Casa, Minha Vida

Prefeito Marcelo Crivella entregou 296 casas a moradores da região

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou nesta quinta-feira, 03 de outubro, o Registro Geral de Imóveis (RGI) para 296 famílias do condomínio Residencial Park Jade, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Desde o início da atual gestão, o município já entregou RGIs a 8 mil famílias, permitindo o acesso à escritura registrada, com valor de mercado. A previsão, até o fim desta gestão, é que aproximadamente 18 mil famílias recebam o documento.

– Estamos entregando hoje centenas de RGIs que as pessoas esperavam há anos. Isso traz cidadania, traz tranquilidade. A certeza de que são proprietários daquilo que sonharam a vida inteira: a sua casa própria. Parabéns a todos – afirmou Crivella.

O documento garante a propriedade dos apartamentos e significa a realização do sonho da casa própria. Os prédios, com 300 unidades distribuídas em 15 blocos, foram inaugurados em 2017. Os beneficiados foram sorteados por meio do programa Minha Casa Minha Vida, parceria da Prefeitura com o Governo Federal, via Caixa Econômica, para construção de habitações populares.

– É com  muito orgulho e alegria que entregamos esses RGIs. Que vocês tenham uma vida digna e mais segura daqui pra frente. Parabéns a todos –  disse o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH), Sebastião Bruno, que esteve presente ao evento.

Nos últimos dois anos, já foram entregues cerca de nove mil moradias construídas pelo Minha Casa Minha Vida, ajudando a realizar o sonho do imóvel próprio para mais de 35 mil pessoas que vivem na cidade do Rio. Um programa que traz felicidade para a vida de pessoas como a atendente Aline Silva Fernando, mãe de 6 filhos. Ela foi a primeira a receber ontem, das mãos do próprio prefeito, o documento que representa a sua primeira casa própria. 

– É muita emoção. Já enfrentei tantas dificuldades: morei em barraco de madeira, sem esgoto, paguei aluguel. Hoje é muito bom saber que tenho o meu próprio apartamento. E ele é lindo – declarou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s