Hemonúcleo de Rio Bonito recebe doações de lenços no Outubro Rosa

As atividades do Outubro Rosa não param. O  Centro de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva, que funciona em prédio anexo ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Silva Júnior, na Mangueirinha, também entrou com tudo na campanha de prevenção e cuidados com o câncer de mama e está arrecadando lenços que serão doados para mulheres em tratamento de câncer.


De acordo com a secretária de saúde, Dailane Magalhães essa é mais uma ação do mês dedicado a essa temática.

“Estamos intensificando os cuidados com a saúde da mulher, ampliamos a marcação de exames, estamos realizando mutirão de mamografia e ultrassonografia da mama. Nossas equipes estão empenhadas para que tenhamos a redução dos casos de câncer de mama, mas também para ampliarmos os cuidados e atenção com quem possui a doença. O hemonúcleo é muito importante e está recolhendo doações de lenços para que a gente possa doar para as pacientes já em tratamento”, afirmou.
Já diretora administrativa da unidade, Patrícia de Azevedo Carvalho de Almeida explicou como fazer a doação.


“A doação é recebida de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Entramos na campanha do Outubro Rosa e estamos em um espaço que recebe pessoas de várias cidades, assim como também moradores de várias cidades recebem o sangue aqui coletado. Nada mais justo que viramos um ponto de arrecadação dos lenços, um dos acessórios mais utilizados pelas mulheres ao longo do tratamento do câncer”, afirmou.


O Hemonúcleo de Rio Bonito está localizado na Rua Martinho de Almeida 222, Mangueirinha, e funciona de segunda a sexta de 8 às 11h30.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s