Faetec: inscrições abertas para o ano letivo de 2020

São mais de 7 mil vagas, com oportunidades em todo o Estado


Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que oferece 7.205 vagas para o ano letivo de 2020. Há vagas para Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio (Geral, Normal, Técnico e à Distância), Especialização em Enfermagem do Trabalho e cursos de nível Superior, através do vestibular.
As vagas estão distribuídas por todo o Estado. Há oportunidades na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu), Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba. Há também oportunidades nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Do total de vagas, a maior parte é para o Ensino Médio Técnico, sendo 1.875 na modalidade Integrada, 3.349 na Subsequente e Concomitante e 500 na Modalidade Subsequente à Distância. Para Especialização em Enfermagem, a oferta é de 60 vagas. Há ainda 140 vagas para Educação Infantil, 469 para o Ensino Fundamental, 110 para o Ensino Médio (Formação Geral e Normal e Jovens e Adultos) e 702 para nível Superior.
“A Faetec é uma grande instituição de ensino e por oferecer uma excelente formação voltada para a área tecnológica, os alunos saem daqui com diploma de peso e com grande aceitação no mercado de trabalho. Por isso, os nossos concursos são bastante concorridos. A Faetec está de portas abertas para receber os novos alunos”, destacou o presidente da Fundação, Romulo Massacesi.
Inscrições:
Para participar da seleção, é preciso fazer a inscrição, até 20 de novembro, pela internet, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), organizador. Para as vagas de Ensino Fundamental (horário integral), Ensino Técnico, Especialização, EAD e Cursos Superiores (Vestibular) a taxa é de R$ 55,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo é confirmada. Para Educação Infantil e Ensino Fundamental (somente no Iserj e Isepam) e Ensino Médio (Geral, Normal e para Jovens e Adultos) haverá sorteio público, a ser realizado no dia 7 de dezembro, e não será cobrada taxa de inscrição. Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos.
O processo seletivo será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 8 de dezembro, com exceção do Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de Teste de Habilidade Específica. A Faetec é uma instituição pública e seus cursos são gratuitos. O resultado final está previsto para o dia 20 de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s