Roberto Menescal vence o II Festival da Música de Fortaleza

Com música inédita em parceria com Dalwton Moura, na voz de Marcos Lessa

Uma parceria entre um dos mestres da bossa nova, o capixaba Roberto Menescal, 82 anos, e o compositor cearense Dalwton Moura, 39, foi a grande vencedora do II Festival de Música de Fortaleza, promovido pela Prefeitura e encerrado na última sexta-feira, 6/12, no Teatro São José, na Praia de Iracema. “Canção pra lhe encontrar”, de Menescal e Dalwton, foi interpretada pelo cantor cearense Marcos Lessa e conquistou o 1o. lugar no festival, com prêmio de um contrato no valor de R$ 30 mil, para apresentação na abertura do Réveillon 2020 da Capital.

“Este festival é o mais importante para mim. Pelo lado simbólico, afetivo. É uma alegria, uma emoção estar na minha Cidade. Precisamos de mais ações de política cultural para que a música esteja em destaque todos os dias. Esta é uma conquista coletiva. Continuemos a trabalhar juntos em prol do engrandecimento da nossa cena”, destacou Dalwton Moura, após a solenidade de premiação, no Teatro São José.

Ainda no palco, Dalwton agradeceu ao parceiro de composição Roberto Menescal, ao intérprete Marcos Lessa e ao arranjador da música, o compositor e multi-instrumentista cearense Luciano Franco, além de parabenizar a todos os compositores participantes e todos os integrantes da banda-base do festival, dirigida por Tarcísio Sardinha, e da produção do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s