Altineu Cortez é o novo secretário de meio ambiente

Ex-deputado federal e estadual assume secretaria em época delicada para questões ambientais

O governador Wilson Witzel empossou, nesta quarta-feira, o novo Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes. O empresário de São Gonçalo é ex-deputado estadual e federal, e esteve à frente da Secretaria da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro em 2004.

“O nosso desejo é fortalecer o processo de desenvolvimento sustentável. Secretário Altineu, temos um grande compromisso com o meio ambiente. Seja bem-vindo”, disse o governador.

O novo secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, ressaltou a missão de desburocratizar processos, mas sem deixar de lado a proteção do meio ambiente.

“Quero, respeitando as leis ambientais, poder ajudar o estado a destravar a questão ambiental no estado do Rio. Precisamos fazer com que o nosso estado recupere o crescimento que o governador tanto deseja e persegue no seu dia a dia de trabalho”, afirmou.

Secretário

O novo secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes iniciou a carreira política aos 33 anos. Foi eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos em 2002, 2006 e 2010. Já nas eleições de 2014 e 2018, foi eleito para compor a Câmara dos Deputados.

Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Altineu Côrtes participou ativamente de diversas comissões permanentes. Assumiu ainda a vice-presidência de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades nos medidores de energia elétrica e presidiu a Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência.

Em âmbito federal se destacou pelo trabalho em temas relacionados a empreendedorismo, mobilidade e direito do consumidor. Côrtes foi sub-relator da CPI da Petrobrás e o relator da CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na Câmara dos Deputados.

Também participaram da cerimônia de posse, o vice-governador, Cláudio Castro, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão; da Casa Civil e Governança, André Moura e de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s