Obras na Niemeyer estão concluídas e vistoria atesta que avenida é segura

Prefeitura vistoria obras da Avenida Niemeyer

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vistoriou as obras de contenção de encostas na Avenida Niemeyer nesta sexta-feira (31/01) e garantiu que a avenida é totalmente segura. Com o fim dos trabalhos, ao custo de R$ 34 milhões, a Procuradoria Geral do Município (PGM) pediu na Justiça a reabertura da via, fechada desde 28 de maio de 2019. Segundo determinação judicial, termina hoje o prazo para que o Ministério Público se manifeste sobre a reabertura.

“Hoje, a Niemeyer, com todas essas obras, está segura para tempo seco e tempo de chuva”, disse o prefeito, durante a vistoria. ” Estamos aqui para dizer à população do Rio de Janeiro que 100% das obras foram executadas”.

Novos protocolos

Crivella explicou que foram estipulados novos protocolos de fechamento que oferecem total segurança para reabertura da via. A  avenida será constantemente monitorada e fechada preventivamente, em caso de chuvas de 38 milímetros em uma hora, com ventos de até 70km/h.

Para segurança e tranquilidade da população, o novo parâmetro está bem abaixo do volume suportado pela avenida, que, de acordo com os técnicos, é de 110 milímetros de chuva por hora e ventos de até 130 km/h. O prefeito esteve no local acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, e do presidente da Geo-Rio, Ernesto Mejido.

“Toda a tecnologia da área de geotecnia foi empregada aqui. Foi tudo concluído. E apresentamos à Justiça as informações solicitadas”, informou Sebastião Bruno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s